Modernização da Marca Comunicar

Há 17 anos quando abrimos as portas da COMUNICAR – Comunicação e Marketing no ano de 1999 nossa realidade era outra. Hoje se faz necessário uma atualização, mas uma atualização que não se deu de uma hora pra outra. Foi um processo de amadurecimento que envolveu muito tempo, debate, aprendizagem e coragem.

O “branding”, gestão da marca através de nossa logomarca e identidade visual se preocupou com muitos aspectos que em 1999 não eram muito relevantes. Seguindo uma euforia e necessidade de mercado passamos a valorizar mais o “RGB” e menos o “CYMK”. Tentamos traduzir a logo, ou melhor, “desenho” de maneira mais clara. Distinguir  e diferenciar a “logo” da “logomarca”.

Logomarca de 1999 e 2016

Engraçado que ao senso comum os conceitos são iguais, mas o “desenho”, ou logo,  com a influência da tipografia, “fonte”, completa o sentido da “logomarca” e identidade da empresa. Utilizamos a fonte “Charlesworth” que é moderna em seus traços. Possui serifa romana, braços, hastes e bojo elegantes.

Existe uma importância sobreposta nas formas das figuras apresentas, pois os triângulos (atenção e movimento) e o círculo (modernidade e infinitude) simbolizam também a razão social da empresa Cisneiro Martins – Consultoria e Gestão Empresarial Ltda. Bem como, o objetivo da empresa que é trabalhar a Comunicação e Marketing.

As cores são outro ponto de destaque, pois a pluralidade de cores quentes, frias e neutra concordam com seus significados harmonia, paixão, prosperidade e força.

Ao longo dos anos a marca COMUNICAR acompanhou nosso crescimento pessoal e profissional. Fomos apresentados a tecnologias, sofremos com outros saberes e demos voz ao crescimento e desenvolvimento. Agora, vamos que vamos!